Encontre tudo o que precisa em um escritório de contabilidade! Atuamos no mercado obtendo soluções pontuais.
Nos orgulhamos por saber que estamos construindo algo que faz toda a diferença para nossos parceiros.
Conquiste e fidelize seus clientes com estratégias inteligentes, em uma época em que a confiança está em primeiro lugar.
Agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo
72% das empresas brasileiras de médio e grande porte ainda não estão preparadas para as novas regras, diz pesquisa. Em 2026, a reforma tributária em vigor começa a transformar a rotina das empresas brasileiras. A legislação substitui gradualmente PIS, Cofins, ICMS, ISS e IPI por um IVA dual — formado pela CBS (federal) e pelo IBS (estadual e municipal) — além da criação do Imposto Seletivo, com impactos diretos na emissão de notas fiscais, por exemplo.
Embora a cobrança efetiva desses novos tributos ainda esteja em fase de teste, as empresas já são obrigadas a emitir documentos fiscais eletrônicos (como NF-e e NFS-e) com os novos campos, dando início a um período de transição tributária que deve se estender até 2033.
Segundo Augusto Lyra, CEO da Everflow, empresa especializada em soluções tecnológicas de gestão empresarial, na prática isso começou a representar uma maior complexidade operacional para o dia a dia das empresas.
Fonte: Engenharia de Comunicação
Voltar para a listagem de notícias